quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dia 26 – 27/jan/2009

Acordamos cedo mais uma vez e tomamos um verdadeiro café da manhã de hotel. Na Argentina, os cafés da manhã são bem fraquinhos se levar em comparação com os que temos no Brasil. Logo em seguida fomos ao outro lado da rua para trocar os pesos que tínhamos por reais, e alguns reais por dólares, visto que o passeio para Ciudad del Este estava marcado para sair logo cedo.




O motorista da van, brasileiro, e também guia foi nos informando de tudo que se passava. E na van tinha também uma família grande de argentinos que estavam hospedados no mesmo hotel e estavam conhecendo e fazendo comprar no Paraguay.




A visita ao centro comercial de Ciudad foi meio decepcionante, uma cidade feia, cheia de camelôs, lojas tomando conta dos passeios, um trânsito intenso e bagunçado. E ainda, na porta de cada loja figurava um segurança com uma super espingarda, parecendo umas ‘calibre 12’, notadamente sem preparo para manusear aquelas armas.



Com isso notamos que a violência deveria ser grande, assim optamos por comprar logo o pneu que o Gú precisava e voltamos para dentro do shopping onde parecia ser um local mais seguro. E lá o Gú comprou uma câmera fotográfica e algumas lembranças, e foi o que eu fiz também.



Voltamos decepcionados para o Brasil e só nos restou almoçar tarde e passar o resto do dia descansando no hotel, que tinha piscina e tudo mais.


Para o jantar resolvemos ir a uma Churrascaria Rodízio para esquecer as má alimentações durante o período que estivemos fora. Comemos muito bem e voltamos ao Hotel, para esperar o dia seguinte onde visitaríamos as Cataratas e mandaríamos as motocas para uma revisão.


Km dia: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário