quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dia 01 – 02/jan/2009


Depois de uma véspera de viagem com muita chuva e tempo ruim, e uma pequena mudança do local de partida de Nova Serrana para Lagoa da Prata, São Pedro nos brindou com um fim de noite claro e estrelado.

E o tempo continuou claro até que realmente saímos, por volta das 03:10 hs. E o dia continuou claro até quase chegar na divisa de Estados MG/SP, onde a chuva começou a cair forte e os problemas inerentes à chuva apareceram. Roupas encharcadas, engarrafamentos, pista escorregadia e acidentes são comuns nesse pedaço do trajeto.



A chuva nos perseguiu até a chegada na capital São Paulo, onde o sol brilhou forte, até secando as nossas botas. E durante sua travessia até passarmos pelo trecho da BR-101 que ainda não está duplicado, rumo a Curitiba, o sol no enganou. Mas foi sé pegar o trecho duplicado novamente que a água começou a cair de novo, e agora, sem dó.

Tanta chuva trás à tona os problemas já citados acima, o que acaba por jogar por “água abaixo” nosso planejamento de efetuar uma das provas do Iron Butt.

Foi tanta chuva que acabamos obrigados a fazer uma parada obrigatória e de segurança, a apenas 50 km de Curitiba.

Na parada obrigatória, num posto com churrascaria, ficou determinado que não haveria mais possibilidade de completarmos o Iron Butt, e por isso mudaríamos a rota, passando então a percorrer o litoral do Paraná.

Depois de jantar na churrascaria, esperando a chuva passar, o que não ocorreu, resolvemos seguir mais um pouco e alcançar Caiobá e Matinhos, onde pretendíamos passar a noite. Mas tava tudo lotado e resolvemos seguir viagem, atravessar o Ferry Boat, por volta da meia noite, rumo a Guaratuba.
Em Guaratuba, a mesma história se repetiu, a peregrinação atrás de hospedagem. Quando já estávamos desistindo e partindo para a próxima cidade, já na saída de Guaratuba, encontramos o Hotel Praia e Sol, onde fomos prontamente atendidos, mesmo encharcados e já sendo mais de 1 hora da madrugada.


Resultado do dia: um dia cansativo, molhado, e de quase 24 horas de pilotagem. Se não cabe um Iron Butt nesse dia, poderia ser um Iron qualquer coisa, devido às dificuldades encontradas logo no primeiro dia desta longa jornada.



Km dia: 1.153,30
Hs. Dia: aprox. 22 horas

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