segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pegando a Motoca

Tudo teve início quando terminei de ver o filme Motoqueiros Selvagens. Ao ver o filme, comecei a cogitar a hipótese de fazer uma viagem de moto pelo Brasil, ou até pela América do Sul.

Depois de terminar o filme comecei a vasculhar na Internet sobre sites de viagens de moto... E fui fazendo meu trajeto imaginário.

No dia seguinte notei que a única maneira de adquirir uma motocicleta com um bom porte para a viagem, embora não seja a mais indicada, seria por meio de consórcio. Optei por escolher a Yamaha Drag Star, que caberia no meu orçamento e que acho uma moto muito bonita, apesar de até então não ter andado em nenhuma.

Cabe ressaltar a estória do consórcio. Entrei em Setembro e paguei uma parcela. Logo de início já dei um lance no valor de 10.000,00, esperando pra ver se pegava a moto. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que o consórcio era misto, e o sorteio por lance era de porcentagem ao valor da motocicleta. Ou seja, ao dar um lance de 10.000,00, eu pagava aproximadamente 32% do valor da moto, ao passo que um outro consorciado, no mesmo plano, dando um lance de 3.000,00 em uma moto de 5.000,00, pegava ela por ser um valor bem maior que os 32% ofertados por mim.

Mas não desisti e continuei dando mais lances no mesmo valor, esperando que fosse ser sorteado por lance até o fim do ano... E isso se repetiu por Outubro, Novembro e Dezembro... E nada... Fim de ano... Férias... Viagem... Gastos...

Quando retornei de minha viagem de férias, com pouco dinheiro no bolso, minha parcela referente ao mês de janeiro vencia no dia 07/01/2008, e como eu tava com pouco dinheiro, ainda pensei se pagaria a parcela em dia, ou se atrasava um pouco. Paguei...

Qual não foi minha surpresa ao conferir via internet o sorteio e vi o número de minha cota como contemplado por sorteio. Só alegria... Logo no início do ano e fui sorteado no consórcio. Pegaria a moto ano/modelo 2008 e sem ter que gastar do dimdim que tinha guardado.

Daí até pegar a motocicleta foram longos e angustiantes 58 dias. Sabadão, 08/03/2008 e pude enfim pilotar pela primeira vez minha Drag Star zero... 2008... Daí pra frente foi só alegria com aquela que seria minha fiel companheira de viagem.

Escolhi a placa com os dizeres HDS-0650. “H” é obrigatório em Minas Gerais... “D” e “S” de Drag Star, claro e “0650” devido à cilindrada...

Aproveitei para providenciar um seguro total da Furiosa (nome que vou tratar a motocicleta), que me deixaria mais tranqüilo em utilizá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário