Na saída pela manhã, uma grata surpresa, o Sr. Ranzinza que nos atendera na noite anterior meio grosseiramente, acabou nos servindo muito bem o café da manhã.
Seguimos então até a fronteira Chile/Argentina, não sem antes andar mais uns 10 km de rípio. Um pouco de burocracia na alfândega e depois de rodar uns 90 km, chegamos em Rio Grande, onde abastecemos mais uma vez e seguimos viagem.
Mais 210 km e chegamos enfim a Ushuaia. Pouco mais, dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo, chegamos a Bahia Palataia, onde termina a Ruta 3.
De volta a Ushuaia, um merecido banho nas motos e um banho em nós mesmos e então seguimos para a casa de um conhecido de nome Alberto, que durante uma de nossas paradas até chegar aqui, nos convidou para jantar na sua casa.
Comemos alguns bons tira gostos, algumas cervejas e muita conversa boa. Depois disso voltamos ao Hostel para mais umas cervejas e dormir.
Voltando um pouco, ainda em Rio Grande, encontramos no posto com um pessoal de Santa Cataria/Brasil, que estavam voltando de Ushuaia, em 3 carros. Estavam indo rumo aos Glaciares.
Em Ushuaia conhecemos também o Parque Nacional da Terra do Fogo, onde haviam mais estradas de terra e inúmeras paisagens bonitas. Inúmeras atrações e o fim da Ruta Nacional 3, que nos acompanhava desde Buenos Aires.
Vale lembrar ainda que as montanhas que atravessamos pouco antes de chegar em Ushuaia com suas paisagens beirando o Lago Fagnano e Escondido, são a Cordilheira dos Andes, como frisou um guia que encontramos quando paramos para tirar umas fotos. Embora algumas pessoas falam que não é Andes, é sim. Faz parta da Cordilheira dos Andes. É uma estrada com paisagens maravilhosas e cheia de curvas, subidas e descidas.
Km dia: 338,82
Nenhum comentário:
Postar um comentário