Saímos ainda cedo de El Calafate porque teríamos que rodar muito. Abastecemos a moto e encontramos um trecho de 320 km sem abastecimento, sem um posto sequer. Ainda bem que estávamos levando 3,5 litros de reserva pra cada moto. A sorte foi que agora, estávamos andando “a favor” do vento, o que aumentou a velocidade média e diminuiu o consumo.
A gasolina foi acabando neste trecho de 320,3 km e resolvemos abastecer com a gasolina extra. O que foi bom porque chegamos no próximo posto com uma boa margem de segurança.
O objetivo do dia era alcançar Comodoro Rivadavia, uma longa distância para um dia. E quase conseguimos, pois paramos em um posto de gasolina em Caleta Oliva, sabendo que a entrada para Bariloche era um pouco antes de chegar em Comodoro.
Estávamos pensando em seguir um pouco mais a viagem, e no posto fomos informados que o próximo abastecimento seria a uns 200 km dali, e por isso seria necessário abastecermos ainda com gasolina extra.
E começaram os problemas, o galão do Gú parou de vedar e começou a vazar combustível. E como não comíamos nada desde cedo, resolvemos comer algum lanche para pensar no que fazer. No lanche, mandamos uma Coca Cola de 2,25 litros, e como tínhamos mais uma garrafa de 2 litros, estava quase resolvido o problema do galão extra. Difícil seria colocar a gasolina que já estava no galão pra dentro das garrafas.
Nenhum “ser vivo” do posto conseguiu algum funil para fazermos a transferência do galão para as garrafas, quando eu olhei para um cone de sinalização que serviria exatamente como um funil. O Gú pediu ao frentista que nos autorizou a fazer a operação e, foi curioso ver a cara dos argentinos reparando em nossa operação. Não sei se pensando que os brasileiros era inteligentes por ter achado a solução ou burros por terem chegado àquela situação. Conseguimos sem desperdiçar nada de combustível.
Resolvido isso, já tarde, resolvemos foi ficar por ali e conseguir uma boa cama em Caleta Oliva mesmo. Seguiríamos viajem no dia seguinte cedo. Tínhamos mais um longo dia para nos aproximar de Bariloche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário